Páginas

sábado, 3 de março de 2018

[10041] - ONDE ESTIVE EM SETEMBRO DE 2017

AFINAL QUE FUTURO PARA O EDEN PARK?
EDEN PARK - SETEMBRO 2017

Infelizmente, nem tudo corre bem, e o fantástico e histórico edifício continua ao abandono. Estamos em pleno centro nevrálgico do Mindelo, e as imagens são desoladoras.

Ouvi dizer, que já foi aprovado um plano de recuperação do edifício, mas aquilo que vi, confesso! Não me agradou!

Gostava de receber mais contribuições sobre este assunto, que sempre foi abordado no AC.

Assim é que não pode continuar...

EDEN PARK - SETEMBRO 2017

4 comentários:

  1. Já tem morrido gente com ataques de coração, por menos que estas imagens... Miséria, miséria, miséria! isto é espezinhar as boas memórias de grande parte dos mindelenses.

    Braça com desgosto,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo Saial, é de cortar o coração. A beleza arquitectónica do edifício e a defesa da harmonia urbana, mereciam outro destino!!

      Eliminar
  2. Caro amigo fizeste bem em colocar esta foto. A situação de degradação deste edifício emblemático pela história cultural da cidade que encerra é um insulto a nós todos e à cidade.
    Sobre o projecto de modernização, que chamaria projecto de agressão do centro histórico do Mindelo, sinceramente não sei qual é melhor opção, se não são estes montes de escombros da nossa memória.
    De notar que o projecto gerou uma onda de protestos da parte de quem conhece a história do Eden-Park.
    Com o EdenPark foram para o esgotos, no espaço de 10 anos, vários edifícos emblemáticos da cidade

    ResponderEliminar
  3. No espaço de 10 anos só restou o Palácio e a Torre de Belém. Apesar da recuperação do Liceu é precisos saber que a cidade do Mindelo está em grande risco, como pude constatar recenetemente, já que não se respeita mais a traça da cidade. As ruas emblemáticas estão a desaparecer em lume brando dando lugar a um enfiado de autênticos mamarrachos

    ResponderEliminar